Livro indicado pela professora Danielle Allen. Conta a história de um homem negro que sai do sul racista dos EUA e vai para Nova York no começo do século 20. O livro a ensinou a ver a mistura de escuridão e luz em todas as pessoas.
O professor Arthur C. Brooks recomendou o que ele chamou de “livro mais tedioso do mundo”, pois a obra narra a caminhada do autor pela Rússia rural do século 19, recitando inúmeras vezes a “Oração de Jesus”. Apesar de ser “parado”, o livro ensina o segredo da aventura da vida: observar os detalhes.
Para o professor Jerome Groopman, a obra debate dinheiro, poder e sucesso ao mesmo tempo em que faz pensar como estamos levando a vida. Estamos atendendo expectativas externas ou fazendo o que é significativo para nós mesmos? Somos movidos por motivação interna ou pela satisfação dos outros?
Livro recomendado pela professora Nancy Koehn. Ele mostra a vida cotidiana na cidade fictícia de Middlemarch, na Inglaterra. Para a acadêmica, o romance é sobre a ascensão em busca de uma melhor versão de nós mesmos, além de ensinar sobre as lições da vida e como podemos aproveitá-las ao máximo.
A obra conta a história do vigarista Felix Krull desde sua infância em que fingia estar doente para faltar à escola até o momento em que se torna um impostor. Para a professora Susanna Siegel, a obra transformou sua vida por mostrar outras formas de viver.