logo-ge

Veja dicas para a prova de leitura do TOEFL

A habilidade de Reading testa a sua compreensão de textos acadêmicos em assuntos diversos

ge_es_3

A prova do TOEFL tem como objetivo testar a sua habilidade com a língua inglesa em um ambiente acadêmico. Ela abrange as 4 áreas de habilidades linguísticas: Reading, Listening, Speaking e Writing. Hoje trazemos algumas informações e dicas de como você pode melhorar em Reading.

Como funciona o Reading?

A habilidade de Reading testa a sua compreensão de textos acadêmicos em assuntos diversos. Ela é composta de:

  • 3 a 5 passagens com aproximadamente 700 palavras cada (por volta de uma página de texto)
  • Entre 12 e 14 questões por passagem
  • Entre 60 e 100 minutos de duração

Dicas e estratégias para o Reading

1. A seção de Reading é onde você tem que tomar mais cuidado com o tempo. Como o cronômetro mede o tempo total que você possui para todas as questões e não por questão, você deve conseguir dividir bem o seu tempo. A velocidade ideal é por volta de 1 minuto e 20 segundos por questão.

2. Aprimore seu tempo de leitura e a sua velocidade de compreensão de texto. Leia regularmente jornais, revistas, blogs e sites em inglês, sempre cronometrando seu tempo.

3. Pratique o skimming, a técnica de ler o texto superficialmente para detectar apenas o assunto. Foque no sujeito, verbo e objeto da primeira linha de cada parágrafo. Leia o título e a primeira linha para entender “por alto o texto”.

4. Leia primeiro a questão e depois a passagem. Dessa maneira, você já terá uma ideia do que procurar na passagem enquanto você lê.

5. Identifique o tipo da questão. Cada tipo (que discutiremos mais a fundo nos próximos artigos) possui uma estratégia própria para ser resolvida. Identificando-o, será muito mais fácil resolver as questões.

6. Não pare. Não vale a pena perder muito tempo em uma só questão. Se você não sabe, “chute” uma opção e siga em frente.

>> Acesse para ter acesso gratuito ao treinamento para o TOEFL

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s