logo-ge

Como usar o YouTube para estudar para o vestibular

Entre um vídeo e outro, o site disponibiliza um vasto conteúdo para que os jovens se preparem para as provas do fim do ano


Física pode ficar mais fácil se você usar os vídeos na internet a seu favor

Uma pesquisa realizada pela Norton Online Living no começo deste ano apontou que os jovens brasileiros gastam, em média, 70 horas por mês na internet. Desse período, 13 horas são dedicadas a redes sociais e de compartilhamento de vídeos, como o Youtube.

Disponível em 19 regiões do mundo e 14 idiomas, o maior portal de vídeos da internet se expande continuamente: a cada minuto, são incorporadas mais de 20 horas de imagens. Neste universo, é possível encontrar material de toda natureza – inclusive alguns educacionais.

O GUIA DO ESTUDANTE selecionou canais do Youtube que podem ajudar os alunos do Ensino Médio e vestibulandos em geral em provas e processos seletivos.

MATEMÁTICA
Canal Só Matemática: Vídeo-aulas separadas por assunto. Simples e direto

HISTÓRIA
Canal História e Ciência: Documentários que mostram a interseção entre história e biologia, tratando temas que vão de pandemias a múmias e evolucionismo.

GEOGRAFIA
Canal Só Geografia: Os cenários não são lá muito bonitos, mas o que importa são as aulas, divididas por temas. Ainda há poucos vídeos

BIOLOGIA
Canal do Professor Toid: Documentários relacionados a assuntos de química e biologia

FÍSICA E QUÍMICA
Canal Física e Química: Aulas com muitas imagens e animações que facilitam o aprendizado das duas matérias

SAIBA MAIS:
– 10 sites para aprender um novo idioma na internet
– 5 sites para estudar biologia e matemática
– 10 sites para estudar história e geografia
– 4 sites interativos para estudar química e física