logo-ge

EACH-USP oferece cursos voltados para a terceira idade

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de julho

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP abriu inscrições para as atividades do segundo semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). O programa tem como objetivo proporcionar formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, do bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

(istock/iStock)

São oferecidas 600 vagas gratuitas. A programação do primeiro semestre conta com seis módulos do curso Idosos Online, que compreendem desde a Alfabetização Digital até a aprendizagem do uso de smartphone, tablet e a Oficina de Jogos em Websites. A Unati também oferecerá atividades, como Dormir nunca é perda de tempo, sobre a importância do sono; a Oficina de Turismo Social; Teatro na Terceira Idade; Musculação; Dança Sênior, dentre diversas outras.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de julho, das 14 às 17 horas, no auditório vermelho da EACH, no campus USP Leste. Serão distribuídas senhas a partir das 13 horas. Já para as disciplinas regulares, as inscrições devem ser feitas entre os dias 24 e 28 de julho.

A programação completa está disponível no site da EACH-USP.

As aulas do programa se iniciam no mês de agosto.