O filme fala sobre o embate entre o presidente dos EUA, Richard Nixon, e o jornal The Washington Post, que teve acesso a documentos secretos sobre as mentiras do governo na guerra do Vietnã.
Uma equipe de jornalistas decidiu investigar se a Igreja Católica de Boston estaria acobertando casos de pedofilia que envolviam sacerdotes católicos em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
Depois de publicar uma série de reportagens que denunciam o tráfico de drogas e chefes do crime em Dublin, capital da Irlanda, a repórter investigativa Veronica Guerin (Cate Blanchett) e seus familiares começam a serem ameaçados.
Em 1994, um ex-executivo da indústria de cigarros concede uma entrevista reveladora para o programa "60 minutos". A trama gira em torno do jornalista Lowell Bergman e o ex-cientista e pesquisador da empresa de tabaco Brown & Williamson, Jeffrey Wigand.
A produção conta a história do processo de investigação de dois jornalistas novatos do The Washington Post, Bob Woodward e Carl Bernstein, que descobriram um esquema de espionagem partidária financiado pela Casa Branca.