logo-ge

Coronavírus: plataforma digital libera acesso a quem tiver aulas suspensas

A Mangahigh, plataforma de ensino-aprendizagem da Matemática, decidiu ajudar as escolas brasileiras que precisarem parar

Com mais de 30 casos confirmados no Brasil, algumas instituições de ensino já estão adotando providências para conter o coronavírus (Covid-19) entre alunos, professores e outros funcionários, com ações de conscientização, prevenção, higiene e, em casos extremos, a suspensão das aulas. Foi nesse cenário que a Mangahigh, plataforma de recursos digitais adaptativos para o ensino-aprendizagem da Matemática por meio da tecnologia, decidiu ajudar as escolas brasileiras que precisarem parar.

Ela, então, está disponibilizando sua plataforma gratuitamente nos mais de 50 países onde atua em todo o mundo, incluindo o Brasil. Escolas, professores e alunos do Ensinos Fundamental 1, 2 e Médio terão 60 dias de acesso gratuito aos conteúdos e atividades matemáticas da plataforma.

A ideia é que com esses materiais didáticos de Matemática e raciocínio lógico, trabalhados no formato de games, por exemplo, professores continuem estimulando seus alunos a distância e os jovens continuem seus estudos remotamente, minimizando, dessa forma, o impacto negativo causado pelo atraso no calendário letivo.

Instituições em Hong Kong, Coreia do Sul, Bahrein e Emirados Árabes Unidos já estão se beneficiando da iniciativa. As escolas brasileiras interessadas no serviço gratuito deverão acessar a página de cadastro da Mangahigh.