Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem 2020: veja os melhores memes

Exame no meio da pandemia? Candidatos não perdem a chance de fazer aquela zoeira com as próprias dificuldades

Por Luccas Diaz Atualizado em 17 jan 2021, 23h00 - Publicado em 17 jan 2021, 12h29

O grande dia chegou! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (17) com uma prova de redação e 90 questões de Língua Portuguesa e Ciências Humanas em meio a uma alta no número de casos da covid-19 no país. Entre hashtags de #AdiaEnem, dicas de como se dar bem na prova e mensagens de boa sorte, algo não falta nas redes sociais: o bom e velho meme.

Os candidatos (e também aqueles que não prestarão, mas adoram ficar de olho) não perderam a oportunidade de ir ao Twitter compartilhar os seus mais nobres sentimentos de nervosismo, ansiedade, frustração e tudo mais que uma prova como essa pode provocar. O momento é de tensão, claro, mas ninguém disse que não podemos dar uma boa risada, certo?

O pontapé inicial dessa lista já vai ser com polêmica. O que levar para comer no Enem? Mais de cinco horas de prova não é fácil, e os nutricionistas indicam levar alimentos leves e energéticos para não ficar com a barriga roncando. Se depender do Caio, tem comida o suficiente para o dia todo (e quem sabe, até dois?).

Oi, meninas, tudo bom? Quem diria que o Enem poderia ser inspiração para as artistas de maquiagem? Viva a arte!

O tema da redação é um dos destaques da prova do Enem. O burburinhos tentando adivinhar qual será o tema pedido começaram já cedo. É aquele ditado: “Nunca diga nunca…”

Falando em redação, o @dinnizzw tem uma dica presidencial para usar na redação.

Ei, no Enem é obrigatório o uso de caneta esferográfica preta. Mas esse arroba deu uma dica esperta para a galera mais sentimental. DIY que fala, né?

O nervosismo do Enem desperta todo tipo de sentimento no corpo. Não é fácil não.

Aquele momento que você está se arrumando para ir, olha no espelho e pensa “É, chegou a hora…”

Independentemente do sentimento, o importante, como bem colocou o Junin, é sempre saber rir da situação.

Continua após a publicidade
Publicidade