A Yduqs, grupo de educação dono da rede de faculdades Estácio, anunciou nesta segunda (21) a compra de um outro grupo do ramo, a Adtalem Brasil. Essa, por sua vez, controla marcas como a Wyden, a Damasio Educacional e, entre as mais famosas, o Ibmec. O Ibmec é uma reconhecida faculdade privada da área de Economia e Negócios e teve o atual ministro Paulo Guedes entre seus fundadores.
Somando os alunos que já estudavam nas marcas da Adtalem, a Yduqs terá mais de 680 mil estudantes. O atual faturamento da Yduqs é de R$ 1 bilhão e o da Adtalem, até o momento, era de R$ 900 milhões. A compra do grupo faz parte da estratégia de expansão da Yduqs, que esse ano já havia comprado também a UniToledo, universidade no interior de São Paulo.
Investimento em Medicina
A Yduqs também está aumentando o investimento em cursos de Medicina, que embora tenham menos alunos que os outros, representam um faturamento muito maior. O grupo já tem oito campi dedicados exclusivamente a Medicina, mas quer chegar a 12 até o ano que vem.
A Adtalem também vinha investindo no curso e recentemente ganhou permissão para a abertura de dois cursos de Medicina em Rondônia e no Maranhão. Segundo representantes da Yduqs, um dos objetivos da compra era também aumentar a presença da rede no Norte e Nordeste.