logo-ge

Donald Trump divulga carta de Kim Jong-un; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 9 de julho para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Donald Trump divulga carta de Kim Jong-un e aponta “grande avanço” em diálogo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou nesta quinta-feira (12), em sua conta no Twitter, uma carta que disse ter recebido do líder norte-coreano Kim Jong-un, um mês depois da cúpula entre ambos dirigentes em Cingapura.

Na versão traduzida da carta, datada de 6 de julho, Kim opinava que a cúpula bilateral do dia 12 de junho em Cingapura “foi, com efeito, o começo de um processo significativo”. Saiba mais.

Alemanha, Itália e Áustria unem-se contra imigração ilegal

Nesta quinta-feira (12), os governos da Alemanha, Itália e Áustria fizeram um acordo em Innsbruck para cooperar de maneira intensa com o objetivo de reduzir “possivelmente a zero” a imigração ilegal para a União Europeia (UE).

Matteo Salvini, ministro italiano, afirmou que as três nações contribuirão para reduzir “as partidas (de fora para a Europa), os desembarques e as mortes (no Mediterrâneo)”. Leia mais.

Sobreviventes do ebola criam anticorpos capazes de neutralizar o vírus

 (Motortion/iStock)

Segundo uma pesquisa feita por cientistas da Espanha, os sobreviventes do ebola criam anticorpos que são capazes de identificar as partes vulneráveis do vírus e neutralizá-lo.

Os pesquisadores responsáveis pela descoberta são do Serviço de Microbiologia e do Instituto de Pesquisa do Hospital Universitário 12 de Outubro em Madri e afirmam que esse é o primeiro passo para a obtenção de uma vacina eficaz para todas as variantes. Saiba mais.

Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos discute a violência na Nicarágua

O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) se reuniu na quarta-feira (11) para discutir a brutal repressão na Nicarágua, onde centenas de manifestantes foram mortos pelas forças de segurança e grupos paramilitares simpatizantes do presidente Daniel Ortega.

O estopim dos protestos foi uma reforma da previdência, que o governo acabou revogando. Mas as manifestações continuaram, espalhando-se por todo o país, desta vez pedindo justiça pelos mortos da repressão – entre eles, um jornalista que cobria os eventos. Leia mais.

Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, nomeia novo ministro para o Brexit

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nomeou na segunda-feira (9) Dominic Raab como novo ministro para o Brexit. Ele substitui David Davis, que renunciou no dia anterior por estar em desacordo com a estratégia do governo britânico.

Raab, até agora secretário de Estado em diferentes ministérios, vai liderar as negociações com Bruxelas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Saiba mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s