logo-ge

Imagens de crianças separadas dos pais nos EUA chocam o mundo

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 18 de junho para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Imagens de crianças separadas dos pais nos EUA chocam o mundo

A pressão sobre o Congresso dos Estados Unidos para impedir que crianças fiquem sem documentos e separadas dos pais presos quando tentam entrar ilegalmente usando a fronteira com o México aumentou com a divulgação de novas imagens de abrigos e áudios de meninos e meninas chorando.

Também foram mostrados casos de crianças que ficaram nos abrigos meses depois da deportação dos familiares adultos. Saiba mais.

Coreias competirão juntas em modalidades nos Jogos Asiáticos em agosto

Nesta segunda-feira (18), a Coreia do Norte e a Coreia do Sul concordaram em competir juntas em determinadas modalidades nos Jogos Asiáticos que serão realizados em agosto.

Os países também haviam desfilado juntos na abertura dos Jogos Olímpicos de inverno PyeongChang. Leia mais.

Número de refugiados bate novo recorde e atinge 68,5 milhões

O número de pessoas forçadas a se deslocar no mundo bateu novo recorde, tendo aumentado 2,9 milhões em 2017 em relação ao ano anterior.

Foram quase 69 milhões de deslocados, sendo que mais da metade deles (52%) são menores de idade. A média de pessoas forçadas a abandonar suas casas foi de mais de 44 mil por dia em 2017. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pela Agência da ONU para Refugiados. Saiba mais.

Mais de 50% dos russos quer que Putin continue na presidência depois de 2024

Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin. (Sean Gallup/Getty Images)

Mais da metade dos russos quer que o presidente do país, Vladimir Putin, siga no cargo depois de 2024, quando termina seu atual mandato de seis anos. 

De acordo com uma pesquisa, divulgada nesta terça-feira (19) pelo instituto independente Levada Center, 51% dos entrevistados responderam que “gostariam” que Putin continuasse na chefia de Estado da Rússia, contra 27% que se mostraram contrários. Leia mais.

EUA se retiram oficialmente do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Nesta terça-feira (19), os Estados Unidos anunciaram sua saída do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).

Este órgão internacional foi duramente criticado por Donald Trump e o anúncio ocorre depois da saída do país do Acordo Climático de Paris e do pacto nuclear com o Irã. Saiba mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s