logo-ge

Maduro é reeleito em eleição questionada pela oposição; veja notícias

Confira os destaques do noticiário internacional da semana de 21 de maio para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil.

Nicolás Maduro é reeleito em eleição questionada pela oposição

Presidente da Venezuela desde 2013, Nicolás Maduro foi reeleito para mais seis anos de mandato, em uma eleição fortemente criticada pela oposição e com elevado índice de abstenção.

De acordo com a imprensa oficial, ele obteve 67,7% dos votos, enquanto o segundo colocado Henri Falcón conseguiu 21,1%. Saiba mais.

Zuckerberg pede perdão no Parlamento Europeu por vazamento de informações

Na terça-feira (22), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu desculpas durante uma audiência no Parlamento Europeu pelo vazamentos de dados dos usuários da plataforma à empresa de consultoria Cambridge Analytica.

Além disso, ele assumiu que levará tempo para que as mudanças para proteger a privacidade dos usuários sejam feitas. Leia mais.

Coreia do Norte destrói centro de testes nucleares

Nesta quinta-feira (24), a Coreia do Norte destruiu os túneis do seu centro de testes nucleares, segundo a emissora sul-coreana MBS.

O país declarou que destruiria a unidade após a cúpula com a Coreia do Sul em abril. Ambos se comprometeram a trabalhar pela total “desnuclearização”. Saiba mais.

Palestina passa a ser Estado-Membro da Opaq em junho

 (Joel Carillet/iStock)

A Palestina passará a ser um Estado-Membro da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) em 16 de junho. A Opac ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2013 e mais de 96% de armamento proibido declarado pelos Estados-Membros foram destruídos. Leia mais.

Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, segundo Fundo Mundial de Pesquisa

Um relatório do Fundo Mundial de Pesquisa sobre o Câncer (WCRF – World Cancer Research Fund, em inglês) alerta para o grande aumento de casos de câncer nos próximos anos.

O documento intitulado “Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: uma Perspectiva Global”, divulgado na quinta-feira (24), ressalta o excesso de peso e a obesidade, somados a estilos de vida com pouco exercício e muita comida “rápida” e processada, como principais fatores no desenvolvimento do câncer. Saiba mais.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s