Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês
Estante Por Blog Um blog colaborativo feito por e para quem ama livros. Quer participar? Envie sua contribuição com nome, idade e cidade para redacaoguia@gmail.com

Acesse online três manuscritos originais de Machado de Assis

Academia Brasileira de Letras disponibilizou dois romances, "Esaú e Jacó" e "Memorial de Aires", e o poema "O Almada"

Por Ana Lourenço Atualizado em 9 out 2019, 16h19 - Publicado em 11 jan 2017, 15h31

A Academia Brasileira de Letras (ABL) disponibiliza três manuscritos originais de Machado de Assis para consulta integral no seu arquivo online. São dois romances, Esaú e Jacó e Memorial de Aires, e o poema O Almada.

De acordo com a chefe do arquivo da ABL, Maria Oliveira, esse é o primeiro passo para a digitalização completa dos manuscritos de Machado, fundador da Academia. “A decisão de permitir o acesso aos originais, antes mesmo da conclusão do processo de migração de todo o arquivo, foi tomada a partir do grande número de usuários, provenientes de diversas partes do mundo, interessados nos manuscritos da obra de Machado de Assis”, diz Maria.

Para acessar, basta entrar neste link. Em “Arquivo”, selecionar “Machado de Assis”; em “Item”, selecionar “ACAD Textual”. Clique em “buscar”. Na página que abrirá, clique em “ACAD Textual”.

  • Você também pode encontrar a obra completa de Machado de Assis para download gratuito (e legal) neste link.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade