Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Imagem Blog

Dicas de estudo

Por Blog
As melhores dicas, técnicas de estudo, concentração e raciocínio para quem vai prestar o vestibular
Continua após publicidade

8 canais do YouTube para impulsionar os estudos

Por Ana Lourenço
Atualizado em 24 fev 2017, 15h18 - Publicado em 8 set 2015, 04h16

Nem sempre o melhor método de estudo é focar a concentração nos livros. Para dar aquela impulsionada nos estudos, vale de tudo, inclusive passar algumas horas no YouTube. Mas atenção, não é para ver vídeos de gatos, e sim acessar um mundo de videoaulas gratuitas disponibilizadas por uma série de instituições e professores. Para facilitar a sua tarefa, separamos oito canais que valem a pena seu clique. Confira!

 

e-reader

Imagem: Thinkstock

Continua após a publicidade

Me Salva!

Neste canal, também há conteúdo de ensino superior, mas você deve procurar mesmo as videoaulas para ensino médio. As aulas contemplam todas as disciplinas e têm também resolução de exercícios, inclusive de simulados. Se quiser dar uma relaxada, há também vídeos de curiosidades.

Oficina do Estudante

Continua após a publicidade

Os vídeos são realizados pelo cursinho Oficina do Estudante, contemplando todas as disciplinas. Toda semana, tem vídeo novo de cada uma das áreas. Como o conteúdo é voltado exclusivamente para o vestibular, é aposta certa!

Calcule Mais – Professor Vandeir

Seu problema é a tal da Matemática? O canal do professor Vandeir, Calcule Mais, é direcionado especificamente para quem precisa de um reforço na matéria. Cada tema abrange várias aulas, cada uma abordando uma parte específica do assunto. Além disso, o canal tem várias resoluções, passo a passo, de questões de Matemática do Enem.

Continua após a publicidade

Descomplica

O canal do Descomplica, cursinho de aulas online, é gratuito e realiza também transmissões ao vivo. Além dos vários vídeos separados por matéria, também há os que tratam de temas de Atualidades, essencial para quem vai prestar o Enem.

Aulalivre.net

Continua após a publicidade

Também um portal de cursinho a distância, o Aulalivre.net oferece vídeos gratuitos na plataforma do YouTube. São pequenas dicas para cada disciplina, e também vídeos mais longos com recomendações para quem precisa fazer planejamento de estudos.

OMatematico.com

O canal do professor Grings é mais uma tábua de salvação para quem não anda lá muito bem em Matemática. O conteúdo também é voltado para ensino superior e concursos, mas há bastante material para quem está se dedicando aos vestibulares.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Aula De

Mais um canal com conteúdo gratuito no YouTube, o AulaDe também possui videoaulas divididas por matéria e tema, com vídeos novos toda semana, e exercícios resolvidos. Além disso, vale a pena ficar ligado nos vídeos que tratam de temas interdisciplinares, uma ótima dica para quem vai prestar o Enem.

Youtube Edu

Este canal, lançado pelo próprio Google, reúne um pouco de tudo: você pode encontrar conteúdo dividido por disciplina e tema, o que facilita a busca. Há desde videoaulas propriamente ditas até resolução de questões e curiosidades. São milhares de vídeos de várias plataformas diferentes – inclusive, de algumas das que recomendamos acima.

Publicidade
8 canais do YouTube para impulsionar os estudos
8 canais do YouTube para impulsionar os estudos
Nem sempre o melhor método de estudo é focar a concentração nos livros. Para dar aquela impulsionada nos estudos, vale de tudo, inclusive passar algumas horas no YouTube. Mas atenção, não é para ver vídeos de gatos, e sim acessar um mundo de videoaulas gratuitas disponibilizadas por uma série de instituições e professores. Para facilitar […]

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.