5 livros clássicos mundiais em promoção na Semana do Consumidor
Que tal pensar sobre os dilemas da humanidade, sobre os grandes marcos históricos ou a identidade latino-americana lendo estes grandes autores?
Nada como um livro clássico para mergulhar em uma outra época, compreender a sociedade e até a complexidade da natureza humana. Afinal, quem descreveu melhor a hipocrisia das relações sociais que Machado de Assis? Por que não pensar a liberdade e o livre-arbítrio lendo Albert Camus? Em meio aos conflitos contemporâneos, que tal ler um dos maiores manifestos contra o horror da guerra, escrito por Liev Tolstói?
Nunca é tarde para ter contato com os grandes autores e obras clássicas da literatura mundial. E melhor: essa semana, você consegue fazer isso gastando menos! O GUIA DO ESTUDANTE escolheu cuidadosamente sete livros essenciais para compreender o mundo, e que estão em promoção na Semana do Consumidor.
Confira abaixo e já garanta suas leituras deste ano.
Ensaio sobre a cegueira
Em “Ensaio sobre a cegueira”, José Saramago nos propõe um mundo no qual uma “pandemia” de cegueira instalou-se, e as pessoas vão progressivamente deixando de enxergar. Nessa nova sociedade, em que parte dos afetados são internados em manicômios, a sociedade precisa reaprender a viver sem usar os olhos. Ideias como a alteridade, o afeto, a cobiça humana e outras são centrais na obra.
Ensaio sobre a cegueira
+ 5 livros para conhecer José Saramago
Cem anos de solidão
Um livro que, certamente, está entre os mais icônicos da literatura latino-americana. Gabriel García Márquez consolida-se como o grande nome do realismo fantástico ao criar o universo de Macondo, cidade mágica onde a família dos Buendía vivem geração após geração. O livro expressa não só a identidade da América Latina, como dilemas humanos universais.
Cem anos de solidão
Grande sertão: veredas
A mais famosa obra de Guimarães Rosa é também um clássico da literatura brasileira. Ao longo do livro colossal, de mais de 500 páginas, o leitor é levado pelas memórias do fazendeiro e ex-jagunço Riobaldo, que relembra sua trajetória em uma narrativa não-linear e cheia de neologismos, uma marca de Guimarães. Um livro para refletir sobre os percursos da vida, das alegrias às angustias.
Grande sertão: veredas
+ Grande Sertão: veredas – Análise da obra de Guimarães Rosa
Guerra e Paz
A imensidão – figurada e literal – de “Guerra e Paz” é tamanha que a Companhia das Letras resolveu dividi-lo em dois volumes neste box. Os livros, que juntos somam 1544 páginas, acompanham a vida de cinco famílias aristocratas russas entre 1805 e 1820. A invasão napoleônica é o pano de fundo desta espécie de epopeia, que mistura reflexões sobre a finitude, os rumos da história e os conflitos de classe.
Guerra e Paz
O estrangeiro
Em “O Estrangeiro”, seu livro mais famoso, o vencedor do Nobel, Albert Camus, propõe, sobretudo, uma reflexão existencial sobre o sentido da vida moderna. Depois de assassinar um homem e ser ele próprio condenado à morte, o protagonista do livro passar a pensar sobre a liberdade e os caminhos que suas próprias decisões o levam. Pode ser um bom ponto de partida para compreender a “filosofia do absurdo” pensada pelo escritor franco-argeliano.
O estrangeiro
*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.