Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

A três dias do Enem, muita gente ainda não consultou o local de prova

A informação está disponível no cartão de confirmação, no site do Enem

Por Taís Ilhéu 31 out 2019, 15h42

Os candidatos inscritos no Enem 2019 estão em contagem regressiva para o primeiro dia da prova, neste domingo. Acontece que uma parte deles, mais precisamente 16,4%, ainda não consultou o local onde fará as provas. Pode parecer pouca coisa, mas se considerarmos que 5.095.388 de pessoas estão inscritas na prova, essa porcentagem representa uma quantidade imensa de pessoas — mais de 800 mil! 

A informação está disponível no cartão de confirmação desde o último dia 16 e pode ser conferida no site do Enem 2019. Consultar o local de prova com antecedência e planejar sua rota até ele é importante para evitar atrasos. A orientação de fazer o trajeto alguns dias antes da prova para calcular o tempo veio do próprio Inep. 

  • Neste domingo, os portões do Enem serão abertos às 12h e fechados, impreterivelmente, às 13h, no horário de Brasília. Quem chegar depois disso não poderá entrar para fazer a prova. 

    No primeiro dia de Enem, os candidatos fazem, além das 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens, uma redação. Por isso, poderão permanecer na sala até as 19h. O domingo seguinte (10) é dia das provas de Ciências da Natureza e Matemática e, como não tem redação, o tempo de prova é reduzido até as 18h. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade