Alunos de colégio de Fortaleza podem ter a prova do Enem cancelada
Após os inícios de que estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e o pedido de anulação da prova pelo Ministério Público Federal, o Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para esclarecer como o fato pode ter ocorrido. – Confira a resolução […]

Após os inícios de que estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e o pedido de anulação da prova pelo Ministério Público Federal, o Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para esclarecer como o fato pode ter ocorrido.
– Confira a resolução completa do Enem 2011– Confira o gabarito do primeiro dia do Enem 2011– Confira o gabarito do segundo dia do Enem 2011
Caso seja comprovado que os alunos tiveram acesso à prova, o MEC trabalha com a hipótese de que a prova do Enem dos alunos do colégio de Fortaleza seja cancelada. Os estudantes teriam, portanto, a oportunidade de refazer a prova nos dias 28 e 29 de novembro – data em que os presidiários farão a prova.
– Colégio Christus divulga nota oficial sobre o caso
Por meio de sua assessoria de imprensa, contudo, o MEC nega veemente que tenha havido vazamento e reitera que todos os procedimentos de segurança na realização da prova foram perfeitos. O GUIA DO ESTUDANTE apurou que, desde sábado (22), os alunos do colégio fortalezense já comentam que haviam feito questões idênticas às do exame em um simulado.
Leia mais
Resultado do CNU 2025: saiba aqui como ver
Para professores, questão de linguagens do 1º dia de Enem tem duas respostas possíveis
Nota de corte CNU bloco 5: veja pontuação para cada modalidade
O que é cacoépia? Entenda
Rayssa Leal e Paolla Oliveira viram questões do primeiro dia do Enem 2025





