Clique e assine GE Play por R$16,90

Aplicativo do Enem já tem um milhão de downloads

Estudantes podem acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas

Por Agência Brasil - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 17 out 2016, 15h49

O aplicativo gratuito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foi baixado um milhão de vezes por estudantes de todo o Brasil, segundo informado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pelo app é possível acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas.

Aplicativo do Enem
Divulgação/MEC

O app pode ser baixado em tablets e smartphones das plataformas Android, iOS e Windows Phone. De acordo com o Ministério da Educação, além de facilitar o contato com os participantes, o aplicativo vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Entre as funcionalidades oferecidas está o Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também fazer uma lista das ações já concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão “perguntas frequentes” estará sempre disponível, bem como as informações sobre o cadastro. O Enem 2016 será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro.

Continua após a publicidade
Publicidade