Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Cartão de confirmação do Enem 2017 já pode ser acessado

Provas acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, com abertura dos portões às 12h, horário de Brasília

Por redação Atualizado em 20 out 2017, 14h17 - Publicado em 20 out 2017, 10h02

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível e pode ser acessado na página do participante, no site do exame. As informações também estão disponíveis no aplicativo para celular.

Para ter acesso ao cartão de confirmação, o aluno deve informar seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. No cartão, informa-se também se o estudante pediu atendimento especializado e ou específico e qual a opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início dos testes será às 13h30, sempre tendo como referência o horário de Brasília.

No primeiro domingo, os estudantes farão testes de ciências humanas, linguagens e redação e terão cinco horas e meia para fazer o exame. No segundo domingo, as provas serão de matemática e ciências da natureza, com prazo de quatro horas e meia.

  • Mudanças no Enem

    Atendimento especializado

    Os candidatos com deficiência auditiva terão acesso a tradutores especializados na língua brasileira de sinais (libras) e, pela primeira vez, o acesso a vídeos das questões traduzidas e orientações necessárias para realização da prova. As provas destes participantes serão realizadas em salas adaptadas e separadas dos demais, com até seis participantes por sala e dois intérpretes – estes terão como função atender os candidatos em dúvidas que não interfiram nas respostas das questões.

    Continua após a publicidade

    Para os participantes com surdo-cegueira, haverá guia-intérprete, prova ampliada, prova superampliada, prova em braille, tradutor-intérprete de libras, leitura labial, ledor, transcritor e sala de fácil acesso.

    Exame em dois domingos

    O exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos (em 2017, as provas serão em 5 e 12 de novembro). Além disso, a ordem das provas será alterada: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.

    Certificação

    O exame não servirá mais para certificar o ensino médio, função que voltará a ser do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). 

    Resultado

    O resultado individual da prova será publicado em 19 de janeiro.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade