Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Começa prazo para participar da lista de espera do Sisu

Só pode participar da lista o candidato que não foi aprovado em nenhuma das duas opções na chamada regular

Por Taís Ilhéu 11 jun 2019, 13h43

Se o seu nome não apareceu na lista de aprovados do Sisu 2019/2, divulgada ontem, fique tranquilo: você ainda pode participar da lista de espera e concorrer a uma vaga na universidade. O prazo para manifestar interesse começa nesta terça (11) e vai até o dia 17/6.

Pode participar da lista o candidato que não foi aprovado em nenhuma das duas opções na chamada regular. Para isso, ele deve acessar o site do Sisu, logar no seu boletim com número de inscrição e senha do Enem 2018 e, em seguida, escolher a opção “Participar da lista de espera”. Depois disso é só escolher se quer concorrer a uma vaga no curso de primeira ou segunda opção. Ao final da inscrição, uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela.

A partir do dia 19/6, as instituições participantes começarão a convocar os aprovados. Atenção! O acompanhamento das convocações precisa ser feito no site das universidades, já que o MEC não divulgará esses resultados na página do Sisu.

Sisu 2019/2

Ao todo, 59.028 vagas foram ofertadas nesta edição do Sisu, número recorde das edições de meio de ano. Participam 76 instituições públicas de Ensino Superior de todo o Brasil. O Sisu é a maior porta de ingresso no Ensino Superior público e gratuito no Brasil, e podem se inscrever todos que realizaram o Enem no ano anterior e obtiveram nota superior a zero na redação.

Continua após a publicidade
Publicidade