A nota oficial da redação do Enem, escrita pelos candidatos neste domingo (3), só sai em janeiro. Mas não precisa ficar ansioso até lá! Já é possível ter uma noção de como você se saiu nesta etapa do exame com a ajuda do Descomplica. A plataforma está disponibilizando 15 mil correções gratuitas dos rascunhos de redação. Para isso, basta que você tenha saído com o seu caderno de provas e tenha uma versão do seu texto, que pode ser inserida por meio de foto ou digitada.
+ Veja o gabarito extraoficial completo de todas as cores de caderno
Os textos serão corrigidos pela Inteligência Artificial da empresa, treinada conforme os critérios de correção do Inep. Depois de inserirem seus textos, os candidatos irão receber um feedback imediato e uma nota aproximada. A solução, de acordo com o Descomplica, tem 80% de chances de acertar a nota do candidato.
No entanto, vale lembrar que na correção oficial, feita pelo Inep, cada texto passa por no mínimo dois corretores, e a nota final será uma média das duas avaliações. Por essa razão, pode haver divergências.
Abaixo, confira como solicitar a correção da plataforma.
+ O que é repertório na redação do Enem?
Como corrigir seu texto
Para participar, o candidato precisa se cadastrar com nome, e-mail e telefone, depois enviar a redação neste link – pode ser uma foto do rascunho escrito no caderno de questões ou o conteúdo digitado. O aluno terá acesso à nota, feedback com comentários detalhados que se baseiam na cartilha de correção da banca de professores do Cebraspe e sugestões de melhoria no texto.
+ 4 segredos dos corretores da redação do Enem
Serviço:
Correção gratuita de redações do Enem 2024
Quando: domingo, 03 de novembro, a partir das 15h
Quem pode participar: serão disponibilizadas 15 mil correções
Como participar: enviar a redação escrita para o Enem 2024 neste link.
+ O método de anotação para quem quer aprender de verdade
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.