Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2015: RR, AP e AM são os estados que menos acessaram o cartão de confirmação

Cerca de 1,3 milhão de participantes ainda não visualizaram o local de prova até o momento

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 22 out 2015, 16h10

A dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais divulgou nesta quinta-feira, 22 de outubro, que dos 7,7 milhões de inscritos, 6,4 já acessaram o cartão de confirmação da prova. Os estados de Roraima, Amapá e Amazonas são os que apresentam os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação proporcionalmente ao número de inscritos: 75,6%, 78% e 78,1% respectivamente.

Segundo o presidente do Inep, Chico Soares, esta é a hora de conhecer o lugar onde o participante fará as duas provas de sábado e domingo: “Orientamos que os participantes do Enem não deixem para verificar o local de provas na última hora, especialmente na região Norte e na região Centro – Oeste, localidades em que os índices de verificação do cartão de confirmação ainda estão abaixo da média nacional”, afirma Soares.

Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro surpreendem como os estados brasileiros com os maiores índices de verificação do cartão de confirmação. Neste ano, os documentos estão sendo dispobilizados apenas online, o que gerou uma economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos.

Os incritos podem consultar suas informações de prova na Página do Participante, no site do Enem. É necessário que o vestibulando entre com seu CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Nele, é possível confirmar a data, hora, e local de provas, assim como o nome, CPF, número de inscrição e opção de língua estrangeira. Aqueles que esqueceram sua senha podem recuperá-la informando o CPF e a data de nascimento.

Leia mais
– Notícias sobre o Enem

Continua após a publicidade

Publicidade