Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2018 supera 4 milhões de inscritos

Sistema de inscrição foi aberto em 7 de maio e vai até as 23h59 desta sexta-feira (18)

Por Da redação Atualizado em 15 Maio 2018, 12h33 - Publicado em 15 Maio 2018, 11h40

Às 17h33 desta segunda-feira (14), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou mais de 4 milhões de inscritos. O número foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

O sistema ficará disponível até as 23h59 de 18 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 82 e poderá ser paga até o dia 23 deste mês. 

Faça sua inscrição

De acordo com o Inep, ao todo, 3.361.468 pessoas já estão beneficiadas com a gratuidade por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à isenção. 

É importante lembrar que ter o pedido de isenção aceito não significa que o estudante está automaticamente inscrito no Enem: todos ainda precisarão se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio.

  • Inscrição finalizada

    Ao terminar de se inscrever no sistema do exame, apenas duas opções de mensagens aparecem: “Inscrição concluída com sucesso” ou “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”, juntamente com a imagem da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é um boleto do Banco do Brasil.

    A frase “Inscrição concluída com sucesso”, escrita em verde, aparece para todos os participantes que estão isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018. 

    Já a mensagem “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”, escrita em vermelho, surge para quem precisa pagar a taxa de inscrição.

    Alterações

    Se você errou algum dado na inscrição, acesse novamente a Página do Participante para fazer as alterações. Você só poderá mudar as informações cadastrais, o município de provas, a opção de língua estrangeira e as solicitações de atendimento especializado/específico/recursos durante o período de inscrições. Não é possível alterar nada no Questionário Socioeconômico e das informações do Ensino Médio.

    Calendário

    Pedido de isenção e justificativa de falta 2 a 15 de abril
    Resultado da solicitação de isenção 23 de abril
    Inscrições 7 a 18 de maio
    Pagamento da taxa de inscrição até 23 de maio (horário bancário)
    Solicitação de atendimento pelo nome social 28 de maio a 3 de junho
    Confirmação do local de prova Outubro de 2018
    Provas 4 e 11 de novembro
    Divulgação dos resultados Janeiro de 2019

     

  • Continua após a publicidade
    Publicidade