Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2020: candidatos com Covid-19 podem pedir reaplicação até 12h

Este pedido é válido para quem teve confirmação da doença entre o último domingo e hoje!

Por Taís Ilhéu Atualizado em 23 jan 2021, 15h11 - Publicado em 23 jan 2021, 11h35

Os candidatos do Enem 2020 diagnosticados com a Covid-19 têm até as 12h deste sábado (23) para pedir a reaplicação da prova na página do participante. Atenção: o pedido vale para quem recebeu o diagnóstico entre o último domingo e hoje (22)! Os candidatos que começaram a apresentar sintomas na véspera ou no segundo dia de prova terão um outro prazo para pedir a reaplicação, entre 25 e 29 de janeiro.

Quem se enquadra no primeiro caso e já tem confirmação da doença, basta acessar a página do participante e preencher as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Diagnóstico médico com o código da doena (CID 10);
  • Assinatura e identificação do médico com o CRM.

Como comprovante da doença, serão aceitos o teste positivo para coronavírus, atestado ou relatório médico.

Os candidatos que testaram positivo antes do primeiro dia de prova, já pediram reaplicação e tiveram o pedido aceito não precisam fazer uma nova solicitação – a primeira já vale para os dois dias do exame.

Desde o início, a orientação do Inep é muito clara: candidatos com confirmação ou suspeita da Covid-19 não devem comparecer ao Enem 2020.

Vale lembrar também que o pedido de reaplicação por motivos de saúde é direcionado não apenas para candidatos contaminados pelo coronavírus, mas também por outras doenças infectocontagiosas como meningite, sarampo e outras.

Candidatos que se sentiram prejudicados por problemas logísticos, como aqueles impedidos de entrar nas salas no domingo passado (17) por causa da lotação máxima, também poderão solicitar a reaplicação.

As provas do Enem serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de janeiro. Nestas datas, farão o exame as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), os que solicitaram a reaplicação e os candidatos amazonenses, que tiveram o Enem 2020 adiado pelo colapso no sistema de saúde no estado.

Continua após a publicidade

Publicidade