Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2020: como pedir tratamento pelo nome social

Solicitação deve ser feita entre segunda (1º) e sexta (5). Confira quais são os documentos necessários.

Por Juliana Morales Atualizado em 1 jun 2020, 16h12 - Publicado em 25 Maio 2020, 00h02

Mesmo com a adiamento do Enem 2020, sem data definida ainda, o calendário do exame segue igual em relação a outros processos. É o caso do pedido de nome social, destinado a transexuais e travestis. Então, a partir desta segunda-feira (1º), até o dia 5 de junho, o participante inscrito que desejar ser tratado pelo nome social poderá solicitá-lo na Página do Participante. O prazo e as instruções são as mesma para os alunos que realizarão a versão impressa e a digital.

Para solicitar o tratamento pelo nome social, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, de acordo com o edital:

  • Foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares);
  • Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido, conforme item 12.2 do edital.

    Atenção: serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB. O resultado da análise da solicitação deverá ser consultado também na Página do Participante, a partir de 12 de junho de 2020.

    Caso a documentação anexada não seja aprovada, será possível solicitar recurso do dia 15 a 19 de junho novamente pela Página do Participante e inserir novos documentos para análise. O resultado do recurso estará disponível a partir do dia 25 de junho. Se ainda assim o pedido for negado, o participante será identificado no exame pelo nome civil.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.

    Continua após a publicidade

    Publicidade