Enem 2021: confira quais dados podem ser alterados após a inscrição
São permitidas modificações em dados como língua estrangeira escolhida, cidade para a realização da prova, entre outros.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou quais informações podem ser alteradas pelo candidato após realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A data limite para efetuar as modificações encerra em 14 de julho.
De acordo com publicação do órgão, os estudantes podem alterar o endereço de residência, a língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol) e o tipo de atendimento especializado — opção válida para aqueles que escolheram participar do Enem impresso. Além disso, há a possibilidade de trocar a foto anexada e modificar a cidade escolhida para a aplicação da prova. Essa modificação é permitida aos inscritos que optaram pelo Enem digital apenas caso exista vagas na localidade pretendida.
Porém, dados relacionados ao questionário socioeconômico, ao Número de Identificação Social (NIS) e informações preenchidas sobre o ensino médio não podem ser alteradas após a confirmação da inscrição do candidato.
Já se inscreveu no Enem 2021? Lembramos que, até o fim do prazo de inscrições, em 14 de junho, participantes que efetuaram a inscrição podem alterar informações de alguns itens do sistema. Para saber tudo sobre o exame, acesse: https://t.co/77yhS4fLFc pic.twitter.com/ALdorILdgw
— Inep (@inep_oficial) July 7, 2021
O prazo para se inscrever no Enem 2021 vai até 14 de julho e o exame será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.
Neste ano, a versão impressa e digital da prova serão realizadas nos mesmos dias e terão os mesmos itens. O candidato deverá escolher a modalidade (impressa ou digital) que deseja realizar no momento da inscrição.
+Enem 2021: inscrições começam nesta quarta-feira (30)