Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem 2021: confira quais dados podem ser alterados após a inscrição

São permitidas modificações em dados como língua estrangeira escolhida, cidade para a realização da prova, entre outros.

Por Wender Starlles 7 jul 2021, 20h11

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou quais informações podem ser alteradas pelo candidato após realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A data limite para efetuar as modificações encerra em 14 de julho.

De acordo com publicação do órgão, os estudantes podem alterar o endereço de residência, a língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol) e o tipo de atendimento especializado — opção válida para aqueles que escolheram participar do Enem impresso. Além disso, há a possibilidade de trocar a foto anexada e modificar a cidade escolhida para a aplicação da prova. Essa modificação é permitida aos inscritos que optaram pelo Enem digital apenas caso exista vagas na localidade pretendida.

Porém, dados relacionados ao questionário socioeconômico, ao Número de Identificação Social (NIS) e informações preenchidas sobre o ensino médio não podem ser alteradas após a confirmação da inscrição do candidato.

O prazo para se inscrever no Enem 2021 vai até 14 de julho e o exame será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.

Neste ano, a versão impressa e digital da prova serão realizadas nos mesmos dias e terão os mesmos itens. O candidato deverá escolher a modalidade (impressa ou digital) que deseja realizar no momento da inscrição.

+Enem 2021: inscrições começam nesta quarta-feira (30)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade