Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem Digital: vacina, Senna e Copa do Mundo aparecem no segundo dia

A prova se destacou pela presença de várias questões relacionadas ao meio ambiente

Por Wender Starlles Atualizado em 7 fev 2021, 20h16 - Publicado em 7 fev 2021, 19h55

Neste domingo (7) foi aplicada a segunda prova da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos inscritos responderam 45 questões de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e 45 de Matemática. Entre os temas de apoio abordados nas questões estavam a produção de vacinas contra a hepatite B, superbactérias resistentes a antibióticos, a curva “S” do Senna na Fórmula 1 e a Copa do Mundo de 2014. Mais uma vez nenhum tema relacionado diretamente com a pandemia de covid-19 foi mencionado na prova.

  • Segundo o diretor do Curso Anglo, Daniel Perry, a prova do segundo dia apresentou questões com enunciados claros e não muito longos. Isso pode ter facilitado o entendimento dos participantes. Tanto em Ciências da Natureza quanto em Matemática, a presença de diversas perguntas relacionadas a temas ambientais também chamou a atenção. “Ela abordou a contaminação da água por mercúrio, reflorestamento, clonagem para preservação de espécies do Cerrado, contaminação de ecossistemas pelo petróleo. Isso demonstra a preocupação do Enem em dialogar com temas da atualidade”, afirma.

     

     

    Questão sobre vacina
    Caderno amarelo de provas Inep/Reprodução

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade