Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem: 4 passos para conferir o seu local de prova

Saiba como acessar seu cartão de confirmação do Enem 2021. Nele você confere o número de inscrição, local de prova e outras informações importantes

Por Redação Atualizado em 11 nov 2021, 14h02 - Publicado em 11 nov 2021, 14h00

Vai fazer o Enem 2021, nos dias 21 e 28 de novembro, mas ainda não sabe seu local de prova? Você precisa estar cadastrado na plataforma do Governo Federal (gov.br). Separe o seu login único e senha de acesso.

Se você ainda não tem o cadastro ou perdeu a senha, calma, é possível recuperá-la. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criou um passo a passo para  criar login único e recuperar a senha, confira aqui.

Agora, se você já tem tudo que precisa, confira os quatro passos para acessar o cartão de confirmação, que mostra em qual local você realizará o exame. É simples, veja só!

Passo 1: acesse a Página do Participante e selecione a opção “Entrar com gov.br”.

Print do site do Inep
Inep/Reprodução

 Passo 2: insira o número do CPF e a senha única e clique em “Entrar”

Print do Inep
Inep/Reprodução

Passo 3: no lado esquerdo da tela, você encontra a opção “Local de Prova”

Print do site do Inep
Inep/Reprodução
Continua após a publicidade

Passo 4: clique em “Local de Prova” e aguarde a confirmação do assistente virtual

 

Print do site do Inep
Inep/Reprodução

Cartão de confirmação

Depois de seguir esses quatro passos, o sistema abrirá o cartão de confirmação. Nele, o participante encontra o  número de inscrição, data, horário e local da prova. Além de outras informações importantes, como se o participante deve ser tratado pelo nome social ou se precisa de atendimento especializado.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep orienta que o candidato leve o cartão no dia da prova. Então, depois de acessar o cartão de confirmação, para imprimir, basta rolar a tela até o final da página e clicar em “Imprimir”.

Os isentos ausentes na edição 2020, que farão a prova nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, ainda não têm acesso ao cartão. De acordo com o Inep, o documento será disponibilizado em data a ser divulgada mais próxima da aplicação do exame.

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade