Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Falha nos resultados do Encceja será resolvida até esta terça

Participantes de dez estados ainda não conseguiram visualizar a nota das provas objetivas

Por Da redação
Atualizado em 6 fev 2018, 16h05 - Publicado em 6 fev 2018, 16h03

Na última segunda-feira (5), após a divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), referentes ao ensino médio, participantes de dez estados não conseguiram visualizar a nota das provas objetivas. São eles: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o problema aconteceu devido à falhas técnicas do sistema e será normalizado até a meia-noite desta terça-feira (6). No total, 156.505 pessoas foram afetadas.

Para acessar os resultados é preciso informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e ter senha cadastrada na inscrição. A divulgação dos resultados do Encceja Nacional – referentes ao ensino fundamental, assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior – permanece na data prevista: a partir de março.

O Encceja Nacional foi aplicado no dia 19 de novembro, em 564 municípios. Dos 1.575.561 inscritos, 81% buscavam a certificação do ensino médio. O exame é direcionado aos alunos que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter a certificação no ensino fundamental ou no ensino médio.

Continua após a publicidade

Quem alcançou a nota mínima exigida nas quatro áreas de conhecimento e na redação deve providenciar sua certificação junto às secretarias estaduais de educação e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia selecionados no ato da inscrição. Cabe a essas instituições a definição dos procedimentos complementares, bem como dos prazos para emissão de certificado.

Já os participantes que obtiveram a nota mínima em apenas uma, duas ou três áreas de conhecimento devem solicitar a declaração parcial de proficiência junto à secretaria estadual ou instituto federal. Com isso, eles ficam liberados de realizar as provas dessas áreas de conhecimento em futuras edições do Encceja.

Publicidade

Publicidade
Falha nos resultados do Encceja será resolvida até esta terça
Enem
Falha nos resultados do Encceja será resolvida até esta terça
Participantes de dez estados ainda não conseguiram visualizar a nota das provas objetivas

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.