Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Gabaritos oficiais do Enem 2018 são divulgados

Exame foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro; resultado será divulgado em 18 de janeiro de 2019

Por Da redação Atualizado em 14 nov 2018, 12h12 - Publicado em 14 nov 2018, 12h05

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (14), os gabaritos oficiais e os cadernos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A prova foi aplicada nos dias 4 e 11 de novembro.

O boletim de desempenho, com o cálculo da nota TRI, será disponibilizado em 18 de janeiro de 2018.

Acesse os gabaritos

1º dia

2º dia

    Cadernos de prova

    1º dia

    2º dia

    A prova

    No primeiro domingo, 4 de novembro, os candidatos responderam a 45 questões de ciências humanas, 45 de linguagens e códigos e a prova de redação, com o tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet”. Já no segundo domingo, 11 de novembro, foi a vez das 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática, com 5 horas de duração, 30 minutos a mais do que no ano passado.

    Os candidatos com deficiência auditiva tiveram acesso a tradutores especializados na língua brasileira de sinais (libras) e, pela primeira vez, o acesso a vídeos das questões traduzidas e orientações necessárias para realização da prova. As provas destes participantes foram realizadas em salas adaptadas e separadas dos demais, com até seis participantes por sala e dois intérpretes – estes tiveram como função atender os candidatos em dúvidas que não interfiram nas respostas das questões.

    Para os participantes com surdo-cegueira, haverá guia-intérprete, prova ampliada, prova superampliada, prova em braille, tradutor-intérprete de libras, leitura labial, ledor, transcritor e sala de fácil acesso.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade