Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Mais de 9,5 mil estudantes farão o novo Enem

Prova será aplicada na próxima quarta-feira (15/12)

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 10 dez 2010, 16h54

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais (Inep) informou na tarde desta sexta-feira que mais de 9,5 mil candidatos prejudicados com os erros de impressão no caderno amarelo do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, realizado em 6 de dezembro, poderão refazer a prova. Os candidatos foram alertados por telefone, sms (mensagem de celular), telegrama ou e-mail. A consulta aos locais de prova já pode ser feita pelo site do Enem.

O número é bem maior do que o anunciado anteriormente. Segundo a assessoria do Inep, antes o número oficial de candidatos que fariam o novo Enem girava em torno de 2.800, ou 0,1% do total dos 3,3 milhões de brasileiros que fizeram o exame em 6 e 7 de novembro.

A nova prova do Enem, que abordará questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, será realizada na próxima quarta-feira (15/12), às 13h. Segundo nota divulgada no site do Inep, nenhum estudante será obrigadoa realizar o novo exame. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior.

A nova prova será reaplicada em 17 estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

– Confira todas as cidades que reaplicarão o novo Enem 2010

O Inep alerta que os candidatos que eventualmente foram convidados para refazer o exame, mas não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem desconsiderar o convite.

As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a nova prova. Os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova com um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade