Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

MEC afirma que logística bem planejada garantiu normalidade no Enem

Apesar de visão positiva do MEC, alguns locais de prova apresentaram quedas de energia durante o Enem

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 3 nov 2012, 18h30

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou neste sábado (3) “dentro da normalidade”, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O primeiro dia de prova apresentou três casos isolados de queda de energia que, de acordo com a assessoria do ministério, foram prontamente restabelecidos.

– Correção do Enem 2012 – provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas (prova amarela)

– Enem 2012: Estudantes saem de casa até 2h30 antes da prova e não conseguem chegar a tempo

– Candidatos consideram primeiro dia de provas do Enem 2012 difícil e cansativo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi um dos locais afetados pela falha de energia. Alguns prédios do campus Pampulha ficaram sem luz por cerca de 20 minutos durante a prova. O MEC garante que não houve prejuízo da realização das provas.

Continua após a publicidade

Locais de prova

Muitas pessoas deixaram para consultar o local de prova às vésperas da prova. Entre as 00h01 até as 14h04 de hoje, 168.623 inscritos entraram na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para confirmar o local de prova. O call center do MEC recebeu 4.825 chamadas, a maioria para confirmação de local da realização da prova.

Sabatistas

A partir das 19h, 85.662 candidatos começaram a responder o Enem 2012. Os candidatos ingressaram no local de prova no mesmo horário de todos os participantes – entre 12 e 13h, horário de Brasília – e aguardaram em uma sala o início de sua prova.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular

– Saiba mais sobre o Enem

Continua após a publicidade
Publicidade