Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Memes que resumem a experiência do Sisu 2021

Notas fantasmas, ampliação do prazo, brecha na divulgação de notas... para muitos candidatos, o sistema foi um verdadeiro Jogos Vorazes brasileiro

Por Luccas Diaz 16 abr 2021, 12h57

Ufa! Finalmente acabou. Com as notas divulgadas oficialmente (sim, teve vazamento de aprovação!) nesta sexta-feira (16), termina oficialmente a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021. Mas, até chegar aqui, o estudante sofreu: lentidão no sistema, notas fantasmas, classificação dupla, ampliação do prazo, pedidos na Justiça, brecha na divulgação de notas…

Claro que essa verdadeira prova de resistência combina com os candidatos do Enem 2020, guerreiros que enfrentaram aulas online, formatura sem formatura e exame no meio da pandemia. E, para rir um pouco depois do sufoco, o GUIA traz uma lista só com os melhores memes que resumem como foi a experiência de participar do Sisu 2021.

Como já é de costume, o site do processo seletivo apresentou problemas de instabilidade e lentidão logo nos primeiros dias. A grande insatisfação dos candidatos, porém, era o cálculo das notas de corte. O método adotado e 2020 criou as famigeradas notas fantasmas e a classificação dupla que, no fim das contas, só deixavam os candidatos ainda mais confusos. Com as notas de corte nas alturas, teve gente que experimentou uma verdadeira queda livre toda vez que o sistema atualizava.

 

 

Teve gente até mesmo querendo recriar a icônica frase do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

 

Ingressar no curso de medicina? Só se for como o cadáver da aula de anatomia!

 

 

Depois de muita reclamação, o Ministério da Educação decidiu voltar atrás e mudar o critério de classificação. E os cinco dias a mais de prazo caíram como uma luva para os alunos. Ou melhor, caíram como a própria posição na lista de vagas. 🤪

 

 

Para alguns, o segredo foi continuar tranquilo, independentemente do resultado. 😎

 

O Gil do BBB 21 mal sabe que passou para fazer um PhD em uma universidade dos EUA enquanto estava confinado, mas por aqui ele serviu para ilustrar bem o sentimento de participar do Sisu 2021.

 

O processo seletivo se encerrou oficialmente na quarta-feira (14), à 00h, e para quem achou que agora seria só esperar o resultado na sexta, sem precisar sofrer mais, veio a novidade: uma brecha no sistema permitiu saber a classificação já na quinta à noite.

 

Na sexta-feira (16) de manhã, com os resultados já divulgados, depois de sobreviver ao processo (ou devemos chamar de Jogos Vorazes brasileiro?), o sentimento de união e solidariedade prevaleceu entre os candidatos.

 

O GUIA parabeniza todos os candidatos que conseguiram a tão sonhada vaga na universidade 👏. E para os que não conseguiram, o nosso mais sincero parabéns também 🙌. Prestar vestibular, e participar de um sistema como o Sisu, no meio de uma pandemia não é para qualquer um. 👊

Quero Bolsa | Procurando por Bolsas de Estudo para graduação, pós-graduação ou técnico?! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades. Saiba mais!

Continua após a publicidade
Publicidade