Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Notas do Enem 2015 já podem ser consultadas

Para menores de 18 anos sem ensino médio, resultado sai em 60 dias

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 7 jan 2016, 18h24

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (8), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

>> Acesse o resultado

Conforme o edital, os estudantes menores de 18 anos que não tenham concluído o ensino médio terão acesso aos resultados daqui a 60 dias. A medida tem como propósito impedir que estudantes nestas condições se candidatem a vagas em universidades antes de completar os anos escolares.

O espelho da correção da redação também não foi liberado junto às notas. Em dezembro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu pela obrigatoriedade da divulgação conjunta, mas o processo ainda não foi concluído e cabe recurso.

Continua após a publicidade

A prova

Mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame, aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. O percentual de abstenções nesta edição, de 25,5%, foi o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014. Apenas três ocorreram por postagem de imagens do local de provas em redes socais.

A nota do Enem é usada para selecionar estudantes para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), respectivamente. Além de ser exigência para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade