Presidente do STJ acata recurso e libera divulgação de resultado do Sisu
Depois de muitos problemas, recurso da Advocacia-Geral da União derruba liminar que impedia a divulgação dos resultados do Sisu
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio Noronha, acatou nesta terça-feira (28) um recurso da Advocacia-Geral da União que derruba a liminar que impedia a divulgação dos resultados do Sisu. Assim o processo do sistema unificado poderá prosseguir.
O MEC ainda não informou quando os resultados do Sisu serão disponibilizado nem se o cronograma previsto anteriormente para o programa sofrerá mudanças. Também não há datas para a abertura do Prouni.
Na última sexta-feira (24), a Justiça Federal divulgou uma liminar que determinava a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), assim que as inscrições fossem encerradas, no domingo (26).
A decisão provisória foi obtida em ação movida pela Defensoria Pública da União (DPU) e é de responsabilidade da 8ª Vara Cível Federal de São Paulo. Ela determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem 2019 foi totalmente solucionado. No último domingo (26), a desembargadora Therezinha Cazerta rejeitou pedido da AGU para derrubar a decisão