O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou a aplicação das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 em uma faculdade particular, em Teresina.
Uma queda de energia no bloco G atrasou a prova, segundo informações do G1. De acordo com um candidato, eles chegaram ao local de prova e a energia já caiu, mas voltou após a Eletrobras ser acionada. Depois, a energia caiu novamente outras vezes.
O mesmo problema também ocorreu em 2016 nesta universidade. Os candidatos, no entanto, fizeram as provas no calor e conseguiram na justiça o direito de refazer. Em nota, a Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção deste ano foi ocasionada por defeito interno da faculdade e não tem responsabilidade sobre o acontecimento.
O Inep ainda não informou a nova data de realização do exame.
Enem 2017
A prova do primeiro dia do Enem 2017 foi realizada neste domingo (5). Os candidatos tiveram 5 horas e 30 minutos para resolver 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e a prova de redação. O tema da redação foi Desafios para formação educacional de Surdos. No próximo domingo (12) será a vez da prova de Ciências da Natureza e Matemática, com 4h30 de duração.