logo-ge

Site simula nota TRI das provas do Enem

Ferramenta Radar Enem é uma parceria do Guia do Estudante com a empresa Evolucional

 (Reprodução/Reprodução)

Chega de ansiedade até a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017!

O Guia do Estudante, em parceria com a empresa Evolucional, lançou o Radar Enem, que simula a nota de cada prova do Enem de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Acesse o Radar Enem

Neste domingo (5), os 6,7 milhões de candidatos inscritos encararam 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e a prova de redação. O tema da redação foi Desafios para formação educacional de Surdos. No domingo da semana que vem, 12 de novembro, será a vez da prova de Ciências da Natureza e Matemática, com 4h30 de duração. O gabarito oficial será divulgado no dia 16 de novembroJá o boletim de desempenho, com o cálculo da nota TRI, será disponibilizado em 19 de janeiro de 2018.

Para fazer a simulação, só é necessário informar a quantidade de acertos em cada área e avaliar as possibilidades de nota. Ao lançar o número de acertos são indicados os desempenhos que alunos reais obtiveram nas edições anteriores do Enem (2013, 2014 e 2015).

Exemplo da simulação feita pelo Radar Enem (Reprodução/Reprodução)

Além disso, com base nesses resultados e em comparação com os cortes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º semestre, o Radar Enem calcula a média geral do estudante e mostra a quantidade de cursos que ele passaria.

No site o usuário também tem a opção de acessar o Mapa do Sisu, outra ferramenta que analisa em quais cursos e universidades ele teria maiores chances de ser classificado.