logo-ge

Resultado do Enem 2014 já pode ser consultado

Inscrições do Sisu começam no dia 19 de janeiro; as do ProUni, no dia 26

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (13), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Os estudantes já podem consultar suas notas.

>> Veja suas notas no Enem 2014

>> Confira a correção comentada completa da prova

LEIA TAMBÉM: Mais de meio milhão de pessoas zeraram a redação do Enem 2014

Como é possível ver na home do site do Inep, os resultados foram divulgados, mas quase ninguém está conseguindo acessá-los. (imagem: reprodução)

O site está apresentando lentidão porque está congestionado. Além disso, durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (13), foi divulgado pelo ministro da Educação, Cid Gomes, e pelo presidente do Inep, José Francisco Soares, que o site do Enem está sendo alvo de ataques de harckers, o que prejudica ainda mais o acesso à nota. 

Uma equipe de especialista de uma empresa contratada pelo governo já está trabalhando para normalizar a situação.

As notas do Enem podem ser usadas para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), desde que o candidato não tenha zerado a redação.

Para o ProUni, o aluno também deve ter tirado no mínimo 450 pontos de média, não ter ensino superior, comprovar renda de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.

>> MEC publica calendário das edições 2015 do Sisu e ProUni
>> MEC abre para consulta vagas do Sisu 2015

A primeira edição de 2015 dos dois programas começará ainda em janeiro. As inscrições para o Sisu estarão abertas na próxima segunda-feira (19), e as do ProUni, no dia 26 de janeiro.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem