Clique e assine GE Play por R$16,90

Saiu o resultado do Sisu do 2° semestre de 2020

Quem foi selecionado na primeira chamada deve realizar a matrícula regular no curso escolhido entre 16 e 21 de julho

Por Juliana Morales - 14 jul 2020, 10h20

O MEC divulgou nesta terça-feira (14) o resultado do Sisu do 2° semestre de 2020. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados no site do programa. Quem foi selecionado nesta primeira chamada deve realizar a matrícula regular no curso escolhido entre 16 e 21 de julho.

Os estudantes que não foram classificados podem manifestar interesse na lista de espera a partir de hoje até 21 de julho, no site do Sisu. convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino começa no dia 24 de julho.

O Sisu foi criado em 2012. Por meio dele, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Para participar da seleção deste 2° semestre, os candidatos precisavam ter prestado o Enem 2019 e não ter zerado na prova de redação.

Foi a primeira vez que as instituições interessadas puderam ofertar vagas em cursos não presenciais. Além disso, a alteração na portaria com as regras do Sisu, que aconteceu em maio desse ano, determinou que as universidades ofereçam meios digitais para o aluno encaminhar os documentos necessários para matrícula, e que publiquem a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência.

 

Continua após a publicidade
Publicidade