Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Segundo dia de Enem teve questão sobre Tinder e produção de vacinas

Em Biologia, caíram temas bastante cotados como vacinas e desmatamento

Por Taís Ilhéu Atualizado em 10 nov 2019, 18h38 - Publicado em 10 nov 2019, 16h49

Neste segundo domingo de prova (10), o Enem manteve a tradição dos anos anteriores em cobrar assuntos relacionados ao cotidiano dos candidatos. Nas provas de Ciências da Natureza e de Matemática, houve questões sobre como dessalgar o feijão e sobre a relação do “match”, no aplicativo de relacionamento Tinder, com um plano cartesiano. 

  • Segundo o portal G1, a produção de alimentos, de uma forma geral, foi uma pauta presente na prova de Ciências da Natureza, que falou também do uso de café como adubo e da diferença de acidez entre polpas de frutas. Algumas dessas questões eram interdisciplinares e relacionavam Química e Biologia, por exemplo. 

  • Ao jornal O Globo, a professora de Biologia Brunna Coelho relatou que a prova estava mais fácil que a do ano passado e trouxe alguns temas de atualidades bastante cotados para o exame deste ano, como as vacinas e desmatamento. Marcus Aurélio, professor de Química do COC Atibaia (SP), destacou a cobrança de temas relacionados ao meio ambiente, mas pontuou a menor interdisciplinaridade em relação aos outros anos. “Não houve questões capciosas ou polêmicas, e poucas remetiam a outras matérias, como a Geografia”, relatou ao jornal. 

    Publicidade