Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisu 2018/2: Convocação da lista de espera começa a partir de hoje (3)

É responsabilidade das próprias instituições de ensino participantes do Sisu convocar os estudantes para a matrícula

Por Da redação Atualizado em 3 jul 2018, 12h04 - Publicado em 3 jul 2018, 12h00

A partir desta terça-feira (3), as instituições de ensino superior podem fazer as convocações dos candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/2. O prazo final para realizar as chamadas está previsto para 21 de agosto. 

Como cabe às próprias instituições de ensino convocarem os estudantes para a matrícula, é importante que os interessados acompanhem as convocações junto à instituição pela qual se inscreveram na lista de espera. Os documentos para matrícula estarão disponíveis nas páginas das universidades participantes do sistema. 

  • Lista de espera

    O período para manifestar interessa na lista de espera do Sisu foi de 22 a 27 de junho.

    Puderam participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula. A participação era restrita à primeira opção de vaga.

    Sisu 2018/2

    Ao todo, o programa ofereceu 57.271 vagas em cursos de 68 instituições. Os interessados puderam escolher entre os dias 12 e 15 de junho até duas opções de vagas em instituições públicas de ensino superior. O Sisu selecionou os melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

    O resultado foi divulgado dia 18 de junhoas matrículas recebidas entre os dias 22 e 28 seguintes. 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade