Clique e assine GE Play por R$16,90

Site simula a nota de corte do Sisu

Simulador permite ver em que cursos você passaria com a nota do Enem

Por redação - Atualizado em 15 jun 2018, 12h46 - Publicado em 4 jun 2018, 11h19

O Guia do Estudante, em parceria com o site Evolucional, lançou o Mapa do Sisu, que simula a nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para fazer a simulação, o site compara a nota do Enem do candidato com as notas de corte do Sisu do 1º semestre de 2018. O programa leva em consideração os pesos que as universidades utilizaram nesta edição do Sisu e, inclusive, mostra quais foram as notas de corte dia a dia. Com essa informação, você pode simular diversas situações e visualizar em quais opções conseguiria passar.

Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2º/2018 terão início no dia 12 de junho até as 23h59 do dia 15 de junho, através do site do Sisu. O resultado sairá no dia 18 do mesmo mês. Não há taxa de inscrição.

O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

Continua após a publicidade
Publicidade