A partir desta sexta-feira (7), até o dia 31 de abril, quem se se inscreveu na lista de espera do Sisu 2020/1 deve ficar atento ao início da convocação pelas instituições participantes. Vale lembrar que as listas não serão publicadas no site do Sisu, mas nos portais das próprias universidades.
Só os candidatos que não foram aprovados em nenhuma de suas duas opções podiam participar da lista de espera. Neste ano, o Sisu oferece 237.128 vagas em 128 instituições de ensino de todo o país.
Erro na lista de espera
Assim que os estudantes começaram a se inscrever na lista de espera, na quarta-feira (29/1), a hashtag #erronalistadeespera foi muito usada no Twitter. Estudantes relataram um possível erro no Sisu que está impedindo a inscrição na lista de espera de candidatos que selecionaram apenas uma opção de curso e não foram aprovados nela.
Muitos escolheram apenas um curso para poder participar da lista de espera, caso não passassem na chamada regular. Mas, por conta de erro no sistema, diversos deles não estão conseguindo se inscrever.