Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisu 2020: listas de espera serão divulgadas a partir desta segunda (10)

De acordo com o cronograma inicial, instituições começariam a convocar lista de espera na última sexta-feira (7)

Por Juliana Morales 10 fev 2020, 12h40

Segundo o Ministério da Educação, as listas de espera do Sisu 2020/1 serão divulgada nesta segunda-feira (10). O horário de divulgação ainda não foi definido. Os estudantes devem ficar atentos ao início da convocação dos aprovados nos portais das próprias universidades participantes, não no site do Sisu, que não publicará nenhuma lista.

De acordo com o cronograma inicial, instituições começariam a convocar lista de espera na última sexta-feira (7). Mas muitas delas adiaram a convocação porque os nomes não chegaram às universidades ou houve uma lista errada. O MEC alterou a data, mas não justificou o motivo.

  • Já o prazo final de convocação e efetivação da matrícula segue o cronograma próprio de cada instituição.

    Erro na lista de espera

    Assim que os estudantes começaram a se inscrever na lista de espera, na quarta-feira (29/1), a hashtag #erronalistadeespera foi muito usada no Twitter. Eles relataram um possível erro no Sisu que estava impedindo a inscrição na lista de espera de candidatos que selecionaram apenas uma opção de curso e não foram aprovados nela.

  • Apenas candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de cursos preenchidas podiam se inscrever na lista de espera do Sisu. Muitos estudantes, então, escolheram apenas um curso para poderem participar, caso não passassem na chamada regular. Mas, por conta de erro no sistema, muitos deles não estavam conseguindo se inscrever.

    Continua após a publicidade
    Publicidade