Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Sisu: Matrícula e lista de espera vão até esta quarta (7)

A participação na lista está restrita à primeira opção de vaga do candidato

Por da redação Atualizado em 7 fev 2018, 13h08 - Publicado em 2 fev 2018, 15h34

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo tanto para as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto para a inscrição dos interessados na lista de espera para as vagas remanescentes. Estão sendo oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições.

Matrícula

O candidato aprovado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O resultado do Sisu do primeiro semestre de 2018 foi divulgado no dia 29 de janeiro. Para consultar o resultado, o estudante deverá acessar o boletim do candidato, na página do Sisu.

Lista de espera

A inscrição na lista de espera para os candidatos não selecionados na primeira opção de curso já está disponível e também ficará aberta até 7 de fevereiro. A manifestação de interesse deve ser feita por meio da plataforma do Sisu.

Faça sua inscrição na lista de espera do Sisu

Podem participar das chamadas remanescentes:

  • Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e
  • Os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

A participação na lista está restrita à primeira opção de vaga do candidato. O candidato deve acessar o sistema durante o período de inscrições e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Também é possível acompanhar a inscrição pelo aplicativo para Android e IOS do Sisu, bem como acessar classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. O Ministério da Educação (MEC) recomenda que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar o cadastro, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Chamadas remanescentes

A partir de 9 de fevereiro, os candidatos na lista de espera começarão a ser convocados pelas próprias instituições de ensino. Os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.

Continua após a publicidade

Publicidade