Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Tema da redação do Enem é intolerância religiosa

Estudantes fazem prova de Redação, Linguagens e Matemática até as 19h, horário de Brasília

Por redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 6 nov 2016, 13h43

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde deste domingo (6), poucos minutos após o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o tema da redação: “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Os estudantes terão até as 19h, horário de Brasília, para fazer a redação, as 45 questões da prova de Linguagens e mais 45 questões da prova de Matemática.

Provas

Ontem (6), a prova teve duração de 4h30, em que os candidatos responderam a 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Acesse aqui a correção comentada extraoficial. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira (9).

Para realizar a prova do Enem, o candidato não pode esquecer de levar um documento com foto e uma caneta preta, feita com material transparente. O cartão de confirmação pode ser levado, mas não é obrigatório. É terminantemente proibido o uso de aparelhos eletrônicos durante o exame, sob pena de eliminação do candidato. Sendo assim, o MEC aconselha que o estudante evite levar qualquer tipo de dispositivo para os locais de prova.

Adiamento do exame

A lista de locais de prova ocupados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi atualizada e divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) neste sábado (5). Mais 40 locais foram adicionados à relação em que o exame será cancelado, somando 404 escolas e 270 mil candidatos. Os estudantes que fariam o Enem nestes locais serão remanejados para uma nova prova, nos dias 3 e 4 de dezembro, em novos locais ainda não divulgados.

A orientação do Inep é, caso o candidato não tenha recebido aviso de ocupação, que compareça ao local mesmo em dúvida.

Cobertura especial GE

O GUIA DO ESTUDANTE, em parceria com o Colégio e Curso Poliedro, está realizando uma cobertura especial nos dois dias de prova: reportagens, fotos, transmissões e correção exclusiva ao vivo. Fique atento ao site e à página do Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat (@guiadoestudante)!

Continua após a publicidade
Publicidade