Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFBA reabre inscrições para o vestibular 2013

Inscrições terminam no próximo dia 5 de dezembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 27 nov 2012, 12h10

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) reabriu, nesta terça-feira (27/11), as inscrições para o vestibular 2013, após divulgar um edital complementar do processo seletivo. O documento foi formulado para se adequar à Lei de Cotas (nº 12.711), assinada pela presidente Dilma Rousseff em agosto. As inscrições terminam no próximo dia 5 de dezembro.

– Dilma sanciona lei que cria cota de 50% das vagas nas federais para alunos de escola pública

– Veja os livros e filmes cobrados no vestibular 2013 da UFBA

– MEC publica regras para adequar Sisu à nova Lei de Cotas

– MEC esclarece dúvidas sobre a Lei de Cotas

Para atender à nova legislação, a UFBA modificou a distribuição das vagas, readaptando critérios como o percentual reservado às cotas, que antes era de 45% e agora passa para 50% do total de vagas oferecido em todos os cursos. Segundo o pró-reitor de graduação, Ricardo Miranda, poderão concorrer às cotas todos os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, abolindo a exigência de mais um ano do ensino fundamental em instituição pública.

– Leia o edital de reabertura das inscrições do vestibular 2013

Continua após a publicidade

Para os já inscritos

As inscrições já realizadas permanecem válidas. Os candidatos que participarão do vestibular poderão alterar os dados cadastrais para aderir ou não ao sistema de cotas. Segundo o edital, Não é permitida alteração nos seguintes campos: CPF; campus pretendido; curso ou área de opção; língua estrangeira escolhida; cidade onde deseja fazer as provas; nome do candidato, se a alteração pretendida caracterizar transferência da inscrição para outra pessoa.

Provas

A UFBA utilizará as provas do Enem 2012, que aconteceu em 3 e 4 de novembro, como primeira fase do vestibular. Os candidatos selecionados para a segunda etapa serão divulgados até 10 de janeiro.

Para os candidatos dos CPL, excetuados os do campus de Barreiras, será necessário fazer as provas da segunda fase, aplicadas pela própria universidade a partir de 20 de janeiro. Serão feitos exames discursivos e de redação. O resultado final do processo seletivo 2013 está previsto para ser publicado até 10 de março. Outras informações podem ser consultadas no site da UFBA ou no Manual do Candidato.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade