Clique e assine GE Play por R$16,90

Último dia para realizar a matrícula do Sisu do 2° semestre

Nesta terça-feira (21) também acaba o prazo para participar da lista de espera

Por Juliana Morales - Atualizado em 21 jul 2020, 15h29 - Publicado em 21 jul 2020, 11h16

Quem foi selecionado no Sisu do 2° semestre deve realizar a matrícula na universidade em que foi aprovado até esta terça-feira (21). O candidato deve verificar, junto à instituição de ensino, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial e em qual período e horário pode ser feita.

Os estudantes que desejam entrar na lista de espera também só têm até hoje para manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição, no site do Sisu. Pode participar o candidato que não foi selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. 

Lembrando que, na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse, a partir do dia 24 de julho.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de acordo com o desempenho no Enem. Nesta edição, 424.991 candidatos se inscreveram, disputando 51.924 vagas em 57 instituições.

Continua após a publicidade
Publicidade