Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UPE adota Enem como forma de ingresso

50% das vagas da estadual de Pernambuco estarão no Sisu 2016. Processo seletivo seriado continua a valer para a outra metade

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 28 jul 2015, 14h43

A Universidade de Pernambuco (UPE) oficializou nesta terça-feira (28) a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso nos cursos oferecidos, em substituição ao vestibular tradicional. Os estudantes também poderão concorrer às oportunidades por meio do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

>> Mais informações no site da UPE

A mudança já havia sido anunciada em 2014, mas passa a valer a partir deste ano. Com isso, metade das 3.460 vagas totais da universidade para 2016 poderá ser pleiteada através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A outra parte será oferecida através do SSA e os estudantes interessados podem se candidatar aos dois concursos. Em ambas as opções, há reserva de 20% das vagas para o sistema de cotas.

Inscrições

Quem deseja ingressar na UPE através do Sisu deve estar inscrito no Enem e realizar as provas, que ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro.

Os candidatos que concorrerão as vagas através do SSA podem se inscrever no processo até o dia 2 de setembro e devem fazer os testes anualmente, ao longo do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Para quem está nos dois primeiros anos, as avaliações estão previstas para os dias 13 e 14 de dezembro. Já o estudante do 3º fará a prova nos dias 22 e 23 de novembro.

LEIA MAIS

Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade