Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

10 perfis no Instagram para aprender Biologia

Que tal aprender várias coisas bacanas com leveza, naqueles momentos de pausa? Confira esta seleção do GUIA

Por Luccas Diaz Atualizado em 17 set 2020, 22h10 - Publicado em 18 set 2020, 10h30

Quem disse que as redes sociais são só para entretenimento? Não é de hoje que aplicativos como o Instagram se tornaram lugares ricos para aprender conteúdos de forma mais leve e divertida.

São professores, profissionais e estudantes que compartilham com seus seguidores resumos, macetes, curiosidades, vídeos e fotos que ajudam na compreensão da matéria.

E para aprender vale tudo! Tem meme, piadinha, mapa conceitual, paródia e por aí vai. Que tal aprender mais sobre Biologia com esses 10 perfis no Instagram? 

 

1. Professora Carol-Biologia (@biologiasualinda)

@biologiasualinda/Reprodução

A professora Carol ensina para seus mais de 27 mil seguidores conteúdos de Biologia do Ensino Médio de uma forma bem simples e divertida. Alternando o feed entre resumos, memes e vídeos, ela disponibiliza também um drive com seus materiais gratuitamente.

 

2. Ingrid Lima (@gridbio)

@gridbio/Reprodução

A universitária Ingrid Lima tem 22 anos, está cursando Biologia na Universidade Estadual do Maranhão e compartilha no Instagram mapas conceituais da matéria, juntamente com dicas de organização e estudo. Nos stories, ela mostra também um pouco da sua rotina na universidade.

 

3. Biologia Descomplicada (@bio.descomplicada)

@bio.descomplicada/Reprodução

A professora Esther dá aula de Biologia para Ensino Médio e cursinho e em sua conta no Instagram posta resumos rápidos dos principais tópicos da disciplina. Além dos resumos, ela ajuda trazendo artigos relevantes sintetizados para o estudante e realiza lives em seu canal no YouTube e na Twitch.

 

4. Atila Iamarino (@oatila)

@oatila/Reprodução

Com a ascensão do novo coronavírus pelo mundo, o biólogo Atila Iamarino, de 36 anos, se tornou uma fonte de conhecimento seguro sobre o vírus através de seu canal no YouTube e sua presença nas redes sociais. Atila é também pesquisador e foi até mesmo convidado para uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral sobre o adiamento das eleições. Sempre trazendo dúvidas e fazendo lives, seu Instagram é uma boa forma de aprender e se manter atualizado sobre os desdobramentos do vírus.

Continua após a publicidade

 

5. Autossustentável (@autossustentável)

@autossustentavel/Reprodução

O perfil no Instagram do portal Autossustentável é uma ótima maneira de se manter atualizado sobre os temas mais pertinentes e atuais da Biologia. Traz notícias, curiosidades e fatos interessantes para os seus 180 mil seguidores, ajudando a expandir o conhecimento na área além da sala de aula.

 

6. Pensamento Verde (@pensamentoverde)

@pensamentoverde/Reprodução

Assim como o Autossustentável, o perfil do portal Pensamento Verde expande o conteúdo das salas de aula com a divulgação de notícias, estudos e pesquisas da Biologia. Focando principalmente na questão da sustentabilidade, também dá dicas de cuidados com o meio ambiente, reciclagem, receitas veganas e DIY.

 

7. La Casa da Biologia (@lacasadabiologia)

@lacasadabiologia/Reprodução

La Casa da Biologia é um perfil no Instagram feito pela jovem Milena Gama, graduanda de Biologia na Universidade Federal de Sergipe. Com muito bom humor, ela traz mapas conceituais, memes (boa parte deles estampados pela série da Netflix que inspirou o nome do perfil, La Casa de Papel) e quizzes dos tópicos que mais caem no Enem.

 

8. Professor Guilherme Goulart (@gogoulart)

@gogoulart/Reprodução

O professor, que nasceu na Paraíba, foi criado no Paraná e é formado no Rio Grande do Sul, compartilha em seu perfil trechos de suas videoaulas e resumos digitais. Guilherme também produz conteúdos ao vivo e traz curiosidades, dicas e fatos interessantes da Biologia.

 

9. Biologia.raiz (@biologia.raiz)

@biologia.raiz/Reprodução

É o @ certo se você quer que seu feed no Instagram tenha mais curiosidades e fatos sobre o mundo da Biologia. Os mais diversos vídeos e fotos são postados diariamente, trazendo para os seguidores desde curiosidades animais, fatos sobre o corpo humano até doenças e procedimentos médicos. Um prato cheio para os amantes da ciência!

 

10. BIO+ Ciência (@biomaisciência)

@biomaisciencia/Reprodução

O perfil do site BIO+ Ciência apresenta um conteúdo bem diversificado. Diariamente, traz posts sobre saúde, meio ambiente e biotecnologia, com direito a memes e associações ao mundo do entretenimento e da cultura pop. O site conta ainda com cursos e um canal no YouTube para aqueles que desejarem se aprofundar nos conteúdos.

Continua após a publicidade
Publicidade